Quem é a mulher que inspirou a coleção de lenços e faixas Brigitte?

Atriz e cantora francesa nascida no dia 28 setembro em 1934 em Paris, Brigitte Bardot é um ícone feminino da década de 1960 e descrita por Simone de Beauvoir como « uma locomotiva da história das mulheres », além de ter sido considerada a mulher mais livre do Pós-Guerra na França.

imagem: elo7

Originária de uma família burguesa, a parisiense é filha de Louis Bardot, industrial francês bem sucedido e de Anne-Marie Mucel, dona de casa. 

Com apoio e incentivo da mãe, Barot entrou foi aceita no conservatório de dança e música de Paris (Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris), em 1947, e cursou as aulas de balé por três anos. Convidado por uma das melhores amigas da sua mãe a participar de ensaios fotográficos da Revista Elle, Brigitte se torna o rosto da revista feminina, porém, seu desejo maior era entrar para o cinema. Contra o desejo de seus pais ela encontra nos seus avós o apoio para conseguir os seus primeiros castings, contudo, o responsável por introduzi-la neste universo é o seu futuro marido, Roger Vadim com quem se casou aos 18 anos e a introduz no mundo cinematográfico onde realizou 17 trabalhos sem grande sucesso, até que em 1957 estrela o famoso filme « … E Deus Criou a Mulher » que a tornou conhecida internacionalmente.

Brigitte era uma mulher livre que não se adequava aos costumes de sua época tendo muitas vidas dentro de uma só existência, além de muitos amantes com personalidades que faziam parte do meio artístico.

imagem: Vogue

Depois de um segundo casamento com Jacques Charrier em 1959, com quem teve seu único filho, casou-se em 1966, com Gunter Sachs, um homem de negócios alemão e Bernard D’ormale em 1992, com quem está casada até hoje. Decidida a se afastar do meio cinematográfico Brigitte abandona sua carreira de atriz em 1973 para se dedicar unicamente à defesa de animais. 

Em 1986, ela fundou a fundação que leva seu nome e continua sua luta até hoje. Atualmente Brigitte vive à Saint Tropez, uma antiga cidade de pescadores localizado no Sul da França, que tal como Búzios, que após a sua passagem, se tornou uma cidade turística.

Brigitte Bardot é um grande símbolo da cultura pop e serviu de inspiração para diversas músicas de artistas como Elton John, Billy Joel, Red Hot Chili Peppers, The Who, Caetano Veloso, Tom Zé, entre outros.

Popularizou o Biquíni e as sapatilhas, e em 1970 o escultor francês Alain Gourdon usou Brigitte como modelo para o busto de Marianne, o emblema nacional da França.

Parisiense de origem e Trapezista por opção, após inúmeros escândalos mediáticos, Brigitte não conservou uma imagem tão positiva ao lados dos franceses nos dias atuais.

imagem: www.telestar.fr

Conheça os nossos moldes inspirados na musa Brigitte

 

Partager sur facebook
Partager sur google
Partager sur twitter
Partager sur linkedin

Laisser un commentaire

Fermer le menu
×

Panier