DRESS ME KINDLY

como entender os moldes dmk

Se você é novata em costura é melhor começar pelo básico, como colocar a linha em uma máquina de costura, e seguir docemente por cada etapa desta arte para que possa se tornar uma costureira experiente, orgulhosa de seu guarda-roupa, que só terá roupas que você vai adorar usar e se sentir bem.

Por experiência, posso afirmar que a melhor maneira de começar a aprender a costurar é costurando. Aqui, você começa a criar suas próprias roupas imediatamente, passo a passo.  Cada molde é dedicado a um projeto: primeiro o lenço Brigitte para que você possa se familiarizar com os fios e as agulhas, e pouco a pouco você vai progredindo até conceber um lindo vestido Camélia com um acabamentos que talvez você ainda se subestima capaz de fazer.

Em vez de mergulhar em uma tonelada de aprendizado técnico desde o início, cada molde te guiará para que você possa saber exatamente o que é necessário para concluir o projeto. Sendo assim você progride à medida que costura, pois ninguém precisa saber todas as técnicas de costura desde do inicio para produzir um vestido, né? 

Através dos 4 níveis dos moldes DMK: Mamão com açúcar, Eu sei mas não sei, Quase profissa e Hard eu ajudarei você, lhe guiando nessa aventura. Os moldes de cada coleção também explicam tudo o que você precisa saber de acordo com o seu nível, desmistificando todo o jargão obscuro da costura, as técnicas são ilustradas, e os moldes desmascarados com termos de fácil entendimento. Contudo se você já é experiente em costura, todos os projetos estão lá para ajudá-lo a construir um guarda-roupa ao mesmo tempo bonito, elegante e feminino. 

Você pode fazê-las e refazê-las, de acordo com as impressões e cores que gosta. Os primeiros projetos são muito simples, eles se complicam à medida que suas habilidades e confiança forem crescendo.

Para que você possa costurar os modelos dois arquivos PDF são disponíveis para cada modelo: 

  1. MOLDE: Nele você encontrará o molde dividido em diferentes páginas A4 a serem coladas umas ao lado das outras, compondo um molde graduado em 16 medidas diferentes.

Se você já estiver confortável na costura, não precisará ler o caderno de montagem e vá diretamente para a montagem do molde. Caso nunca tenha costurado na sua vida e não possui máquina de costura, você deverá começará no nível “mamão com açúcar” costurando o molde do lenço Brigitte (CLIQUE AQUI), seguido do molde da bandana Brigitte (CLIQUE AQUI) no nível « Eu sei mas não sei », ambos da coleção Facettes.

Uma vez que tenha se familiarizado com os moldes em formato A4, descobrirá os próximos cinco moldes a serem costurados por você mesmo, pelos quais estarão disponíveis na maioria das vezes em 16 medidas diferentes que não são descritas em 36, 38, 40, mas sim através de cores. Eu não respeitei os tamanhos do prêt à porté, para que as múltiplas diferenças entre as marcas e países confundem na hora de escolher o seu tamanho. É por isso que convido-a a consultar as tabelas de tamanhos e medidas de cada projeto para escolher suas medidas e fazer os ajustes necessários à sua silhueta que pertence somente a você. 

     2. CADERNO DE MONTAGEM: Nele você encontrará as técnicas de costura desmistificadas, bem como as etapas do projeto; Se você já estiver confortável na costura, não precisará ler o caderno de montagem e vá diretamente para a montagem do molde. Caso nunca tenha costurado na sua vida e não possui máquina de costura, você deverá começará no nível “mamão com açúcar” costurando o molde do lenço Brigitte (CLIQUE AQUI), seguido do molde da bandana Brigitte (CLIQUE AQUI) no nível « Eu sei mas não sei », ambos da coleção Facettes.

Uma vez que tenha se familiarizado com os moldes em formato A4, descobrirá os próximos cinco moldes a serem costurados por você mesmo, pelos quais estarão disponíveis na maioria das vezes em 16 medidas diferentes que não são descritas em 36, 38, 40, mas sim através de cores. Eu não respeitei os tamanhos do prêt à porté, para que as múltiplas diferenças entre as marcas e países não te confunda na hora de escolher o seu tamanho. É por isso que convido você a consultar as tabelas de medidas de cada molde para que você possa escolher as suas cores e fazer os ajustes necessários à sua silhueta que pertence somente a você. 

Veja no molde todas as medições e descubra como usá-los. Saiba que o prazer de costurar também está no toque pessoal que pode dar a cada peça.

Assim, através dos moldes da Dress Me Kindly, você encontrará duas variações de cada projeto, bem como uma lista de idéias para compor a sua nova peça de roupa que você poderá dizer cheia de orgulho sabendo quem foi que a fez: você mesma!

Todas essas idéias podem ser misturadas e combinadas para criar um número infinito de estilos que preencherão seu guarda roupa.

Para complementar os moldes, eu costumo escrever reflexões pessoais e dicas nas redes sociais, por exemplo, sobre como conciliar a costura e o dia a dia de profissional, como fazer as escolhas certas em uma loja de tecidos, entre outros conselhos.

Me siga no Instagram.

Espero de todo coração que meus moldes lhe encoraje a criar suas roupas e que, graças a ele, a costura e a moda consciente faça sempre parte de sua vida.

Um grande beijo e até breve!

Des gros bisous et à très bientôt 

SELECIONE SUA MOEDA
R$Real brasileiro
Euro
×

Oie!

Clique para falar com a Gaby ou envie um e-mail para  gabriellavieira@dressmekindly.com

 

×