Aprenda a escolher e reconhecer o tecido ideal para confeccionar o lenço Brigitte

Existe uma grande diversidade de tecidos no mundo da moda. Em relação ao lenço, a escolha da fibra têxtil e a maneira como é tecida são essenciais para lhe conferir às suas características particulares.

Naturalmente, o lenço deve ser leve, delicado, flexível, em perpétuo movimento e fácil de usar. Esta é uma das razões pelas quais ele manteve sua popularidade ao longo do tempo. É um acessório de moda que oferece muitas oportunidades para mudar o estilo podendo ser utilizado em diversas funções.

Hoje, tanto homens quanto, mulheres, usam lenços com diferentes texturas e materiais. Para ajudá-lo a reconhecê-los e escolhê-los, vamos analisar os principais materiais com os quais são feitos.

Seda, o material favorito do lenço

A maioria dos lenços são feitos com seda, é uma fibra de natureza animal que permite projetar um grande número de tecidos de seda de acordo com as suas origens e tecelagens específicas.

A indústria do luxo não se enganou em oferecer lenços neste material agradável e elegante. Além disso, o lenço de seda quadrado da grande marca francesa, que não precisamos nomear, são geralmente confeccionadas com sarja de seda lisa, fluida e delicada, é o que o cetim e pongee que são delicados e com um brilho único que é apreciado por muitos.

Imagem: site pt.customscarvesties
Lenços quadrados de seda e sarracelos, Hermés

As técnicas de tecelagem de seda para lenços também torna possível obter efeitos de tecido que são muito texturizados como o dopion, ou mais grossos como o crepe de chine, ou com sutileza e transparência como a musselina.

A seda também vai muito bem com outras fibras naturais para obter benefícios interessantes como flexibilidade, peso, proteção térmica, praticidade e estética. Essa fibra é frequentemente usada ​​no luxo para obter tecidos de prestígio.

A tecelagem  com fios de algodão contribui para que o tecido fique menos escorregadio e com um aspecto mais armado. Seda e linho são ótimos ​​para terem mais força e um belo efeito de ar que está em alta na moda. Quanto à mistura de seda e lã, é um tecido luxuoso e confiável para a fabricação de lenços, a seda permite refinar o tecido e clarear, enquanto a lã pode preservar o calor mantê-la aquecida em climas frios.

Você também encontrará lenços de seda com um pouco de viscose ou acrílico que são fibras sintéticas com o único propósito de acentuar, ou embelezar certos tecidos e características da seda.

Imagem: site, Gazeta do Povo

Lenço de algodão para o verão

O lenço também pode ser confeccionado em outros materiais naturais. Fibras vegetais, como o algodão e linho, trazem um tom particular ao lenço de cabeça. A roupa, a aparência e a maneira como esses tecidos são usados fazem com que aqueles que aderirem ao acessório, se sintam confortáveis ​​e relaxados.

O lenço de algodão tem uma aparência amarrotada que está em alta na moda,  é um material macio que oferece grande conforto em todas as estações. Este tecido quadrado ou retangular é muito agradável de se usar no verão para proteger-se do sol, pois, o material absorve naturalmente o suor e ajuda a pele a respirar em meio ao clima tropical do Brasil.

Para dias ensolarados, escolha um lenço de algodão com um tecido arejado e crie um véu semitransparente que deixará o look elegante e clássico, como a musselina de algodão. No inverno, escolha um lenço com fios de algodão mais grossos para isolar a cabeça e o pescoço. Além disso, o algodão é o material que você precisa se tiver uma pele sensível.

Lenço de linho para altas temperaturas

O linho é particularmente resistente, fluido, leve e muito confortável de usar no verão. Com um visual chique e vincado, o lenço de linho adquire elegância, oferece-lhe a oportunidade de ter um estilo singular, podendo ser utilizado solto ou perto do pescoço.
Em grandes formatos, o lenço de linho funciona muito bem durante as noites de verão dando poder ao look e um dos maiores benefícios do linho é a sua longevidade: ele não deforma nem deixa fiapos.

Imagem: site Blog de moda Capricórnio

Caxemira para o inverno

Se você quer um material quente e natural para o seu lenço, a caxemira é uma fibra que garante um inverno quente. É a lã mais macia e fina que melhor atende aos climas frios, já que fornece um tecido apertado e regular que lhe dá uma aparência suave, grande força e elasticidade tendo capacidade de isolar o frio. Este material é muito bom de se ter, pois, é confortável para a pele porque não « pinica » ou traz sensação de estranheza igual à lã pura.

Imagem: site uphairmakeup

 

Adquira o seu molde Brigitte pelo nosso site!

Lenço Brigitte  | Faixa Brigitte 

 

 

 

Partager sur facebook
Partager sur google
Partager sur twitter
Partager sur linkedin

Laisser un commentaire

Fermer le menu
×

Panier